Mandalas são desenhos circulares simétricos, dotados de simbologias que podem trazer harmonia e iluminação a quem as contempla.
As Mandalas fazem parte de rituais de diversas culturas ao redor do mundo: dos induístas, dos islâmicos, dos budistas, dos cristãos (nas rosetas das catedrais), e das práticas xamânicas de diversas culturas ancestrais.
São imagens ao mesmo tempo sintéticas e dinâmicas, que tendem a superar as oposições do múltiplo e do uno, do espaço-temporal ao intemporal e extra-espacial. As mandalas têm o poder de reorganizar naturalmente as energias astrais que estão ao seu redor pelo padrão simétrico e harmônico de suas formas e cores (geometria sagrada).
Estes poderosos instrumentos mágicos são utilizados na harmonização e cura de energias confusas em ambientes e também para meditação. Mandalas são também representações da psique, cuja essência nos é desconhecida.
São símbolos do nosso processo de individuação e do Self. As Mandalas inspiram serenidade e ao sentimento de que a vida reencontrou seu sentido e sua ordem.
As hortas em formato de mandalas, além de embelezar os ambientes, tornam-se locais sagrados de contemplação, reflexão e meditação, onde é possível restaurar as energias vitais perdidas nas atividades diárias e passar bons momentos de contato com a natureza.
Adorei saber um pouquinho mais sobre Mandalas!
ResponderExcluirO trabalho que fazem é maravilhoso!
Obrigada por deixar esse mundo ainda mais lindo!
Beijos
Olá,
ResponderExcluiré um prazer fazer parte deste blog que tanto tem a ver comigo. Amo a natureza, as plantações ( jardins) e mandalas. Aliás, estou num projeto delas...
Parabéns à iniciativa.
Gostaria de deixar meu blog: www.josianneamend.blogspot.com
Abraço